Rio Tocantins

Nível do Rio Tocantins continua oscilando em Imperatriz

Nesta terça-feira, o nível está com 1,51m abaixo de zero.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Rio Tocantins está com 1,41m abaixo de zero.
O Rio Tocantins está com 1,41m abaixo de zero. (Divulgação /Geovana Frasão)

IMPERATRIZ – O nível das águas do Rio Tocantins continua preocupante na Região Tocantina. Apesar da evolução, o nível das águas ainda inspira cuidados, segundo a Superintendência da Defesa Civil quem há três meses, monitora diariamente, duas vezes por dia, o nível das águas.

Nessa segunda- feira (5), pelo último relatório, o nível das águas estava com 1.73m abaixo de zero. Já na manhã desta terça-feira (6), o nível está com 1,51m abaixo de zero.

“Na verdade, o rio está tendo essa oscilação constante. Ontem, fechou com um 1,72m. E hoje, amanheceu com 1,51m. Então, no fim da tarde, pode ser que ele aumente ou diminua”, informou o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, o Chico Planalto.

Ainda de acordo com o superintende, essa instabilidade é reflexo da falta de chuva na região, principalmente da região de Estreito, onde está localizada a Hidrelétrica de Estreito. “As chuvas, nessa região, influencia o lago e a vazão da hidrelétrica, logo o nível do rio toma uma proporção, ou acima ou abaixo”, acrescentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.