Lançamento

Tech Nordeste 2016 será lançado em Imperatriz

A palestra de lançamento será realizada no próximo dia 21.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

IMPERATRIZ – O Maranhão sediará de 16 a 18 de novembro, a 1ª edição do Tech Nordeste, Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento da Região. Em Imperatriz, a palestra de lançamento, que ocorrerá no dia 21 de outubro às 19h, na regional do Sebrae.

O principal objetivo será para expor aos presentes como irá funcionar o fórum, a estrutura do evento, quem pode e deve participar, além de esclarecer dúvidas e destacar a importância da participação da nossa cidade no Tech Nordeste.

A proposta do Fórum é apresentar um espaço referencial para a geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores na Região Nordeste, discutindo temas ligados à ciência, tecnologia e inovação, do interesse do desenvolvimento da Região Nordeste, e propondo políticas públicas e projetos com conteúdos qualitativos de soluções aplicáveis ao dia a dia dos pequenos negócios e da sociedade nordestina.

Entre os eixos-temáticos estão assuntos como mobilidade urbana em nosso estado, recursos hídricos, energia limpa, tecnologia da informação e comunicação e resíduos, temas que estão diretamente ligados às pautas das instituições de ensino e que são de extrema importância não apenas para a comunidade acadêmica, mas também para toda a sociedade.

O fórum deve reunir a comunidade científica nacional, especialmente nordestina; empresas públicas, privadas e produtores rurais interessados no tema; organismos financiadores de estudos, pesquisas e projetos; instituições financeiras; instituições de fomento tecnológico; comunidade acadêmica e público interessado no tema do Tech Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.