Empreendedores

Sebrae Maranhão abre inscrições para formação de agentes culturais e criativos de São Luís

O objetivo é preparar esse público para acessar fontes de financiamento público, de modo a gerar desenvolvimento socioeconômico localmente.

Imirante.com, com informações da assessoria

Sede do Sebrae-MA, em São Luís.
Sede do Sebrae-MA, em São Luís. (Foto: Divulgação / Sebrae-MA)

SÃO LUÍS - O Sebrae Maranhão está com inscrições abertas para o Ciclo de Formação para Agentes Culturais e Criativos, que visa preparar empreendedores e fazedores de cultura da capital São Luís para acessarem fontes de financiamento público, como editais, leis de incentivo à cultura e demais mecanismos de renúncia fiscal. A capacitação é gratuita e será realizada presencialmente nos bairros Liberdade, Cidade Operária, Coroadinho, Centro e Itaqui-Bacanga.

As cinco turmas, divididas entre os Territórios Criativos que estão sendo trabalhados pelo Sebrae na capital maranhense, participarão de oficinas que totalizam 52 horas de capacitação. Os grupos aprenderão a elaborar portfólio artístico e projetos culturais — incluindo execução e prestação de contas —, a entender editais públicos e privados, e a planejar programação artística em espaços culturais.

Abaixo, seguem links para inscrições nas turmas divididas por bairro:

Liberdade

Cidade Operária

Coroadinho

Centro

Itaqui-Bacanga
 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.