Nível do Rio

Rio Tocantins continua com mais de 3 metros abaixo de zero

O nível do rio pode voltar ao normal com as chuvas no Goiás.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Já se passaram vários dias e mesmo com uma forte chuva o rio ainda continua com o mesmo nível.
Já se passaram vários dias e mesmo com uma forte chuva o rio ainda continua com o mesmo nível. (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

IMPERATRIZ – O Rio Tocantins ainda continua com o nível em mais de três metros abaixo de zero e isso preocupa não só a população de Imperatriz, mas, também de toda a região que é banhada pelo rio. Já se passaram vários dias e mesmo com uma forte chuva o rio ainda continua com o mesmo nível.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, a chuva nessa região não mudará muito o nível do rio, pois depende muito das chuvas que caem no Estado do Goiás e, também, com a vazão da hidrelétrica que fica localizada no município de Estreito.

“A volta do nível normal do Rio Tocantins depende da vazão da hidrelétrica de Estreito e, também, do período de chuva na região do Estado de Goiás. A expectativa, de acordo com o sistema da hidrelétrica é que na segunda quinzena desse mês com o início das chuvas no Goiás, o nível do rio comece a voltar ao normal”, explica o superintendente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.