IMPERATRIZ – Mesmo com a chuva de 72 milímetros das últimas horas, a situação da vazante do Rio Tocantins, em Imperatriz, continua crítica. O rio atingiu na manhã desta sexta-feira (30), 3,24 centímetros, apenas dez centímetros a menos da marca registrada na tarde de ontem (29).
O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico do Planalto) disse que a chuva foi importante para o rio, mas o nível da água só vai voltar a subir quando chover na região do Estado de Goiás, onde ficam as cabeceiras do rio.
“O efeito é muito pouco para o rio, com a chuva daqui. O rio só vai sentir um pouco de feito no nível dele quando as chuvas começarem lá para as bandas do Goiás”, disse o superintendente.
Francisco das Chagas ressaltou que há previsão de mais chuvas para a cidade e região. Segundo ele, as perspectivas giram em torno de um período chuvoso intenso este ano.
Saiba Mais
- Imagens divulgadas pela Marinha mostram tanques que caíram no rio 'intactos'
- Nível do rio Tocantins sobe e acende o alerta sobre risco de inundações em Imperatriz
- Nível do rio Tocantins sobe quase 4 metros, e Defesa Civil emite alerta em Imperatriz
- Nível do rio Tocantins ameaça invadir casas em Imperatriz
- VÍDEO: moradores improvisam balsa de tambor para retirar carros de enchente em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.