Lei dos Bares

“A Lei dos Bares se tornou uma pedra no sapato”, diz vereador

Fidelis Uchôa propõe a criação de uma área livre para as casas de <i>shows</i> e danceterias.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – “A Lei dos Bares se tornou uma pedra no sapato, se tratando de responsabilidade para a Câmara Municipal de Imperatriz”. Essas são palavra do vereador Fidelis Uchôa, em que traz como proposta para o Projeto de Lei nº 014/2013, a criação de uma área livre para as casas de shows e danceterias, na região da Beira-Rio.

“Temos que da uma resposta para sociedade, e assim respeitando os dois ‘lados da moeda’, as pessoas que querem descansar e, também, aquelas que querem se divertir à noite. Pensando nisso, já protocolamos uma emenda para lei, que em termos de duas horas, um bar que funciona em um bairro é inadmissível”, ressalta o vereador.

Fidelis também propôs que as conveniências funcionem até 1h, no que se desrespeita a venda de bebida alcoólica. Nesse contexto, é que ele opina a criação da área livre no setor da Beira-Rio. “Essa área funcionaria todas as casas de shows e danceterias, assim melhoria até para a polícia fiscalizar”.

Segundo Uchôa, se essa lei for aprovada com a emenda que ele propõe, todas as casas de show teriam que mudar para a área.

“Eu acredito que essa é a opção, pois a Beira-Rio é um local gostoso, próximo ao Rio Tocantins e dessa forma pode agradar os dois lados”, finaliza Fidélis.

Entenda o caso

A Lei dos Bares já virou um assunto de grande desenvolvimento dentro da Câmara Municipal de Imperatriz. Nessa situação, muitas pessoas criaram ações contra as mudanças na lei. No entanto, os vereadores entendem que é preciso entrar em consenso, pois, é preciso fazer as alterações.

O Projeto de Lei nº 014/2013, que dispõe sobre o horário de funcionamento dos bares, similares e lojas de conveniência será votado nesta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Imperatriz, às 9h.

Leia também:

Lei dos Bares: Câmara Municipal vota o projeto de lei hoje

Lei dos Bares: saiba o que é essa lei; novo projeto será votado

Lei dos Bares: importância do Plano Diretor no novo projeto de lei

Vereador pede arquivamento da Lei dos Bares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.