Transporte Coletivo

Transporte coletivo voltará a funcionar normalmente em Imperatriz

Desde terça-feira, as linhas municipais estavam operando com apenas 30% da frota.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Após reunião na tarde desta sexta-feira (28), a Viação Branca do Leste (VBL) e o Sindicato dos Motoristas entraram em um entendimento parcial e, neste sábado, as linhas do transporte público municipal voltaram a operar normalmente. Desde terça-feira, com a paralisação de motoristas e cobradores, as linhas municipais estavam operando com apenas 30% da frota.

De acordo com a nota enviada pela assessoria da VBL, neste sábado será realizada outra reunião para finalizar as negociações entre os trabalhadores e a empresa, que deve encerrar de vez o movimento grevista.

A paralisação de motoristas e cobradores, segundo a categoria, foi por atraso no pagamento de salários e do tíquete alimentação. Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas, a luta dos trabalhadores da empresa VBL é constante para regularização de salários.

Na terça e quarta-feira, as linhas municipais e intermunicipais operaram com apenas 30% da frota. Na quinta-feira, as linhas intermunicipais voltaram a operar normalmente. A empresa alega que passa por dificuldades devido à crise vivenciada no país, além da concorrência desleal na cidade e, segundo o diretor, o faturamento da VBL não está suprindo as necessidades da empresa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.