Depois de incêndio...

Depois de incêndio, ITZ terá rodízio no abastecimento de água

Apenas uma bomba está funcionando na captação de água bruta.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Reprodução/TV Mirante)

IMPERATRIZ – Depois da pane elétrica no principal sistema de abastecimento de água de Imperatriz, que teve um transformador de 750 KVA incendiado, na manhã desta sexta-feira (20), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) vai adotar o abastecimento em sistema de rodízio na cidade.

Segundo a concessionária, apenas uma bomba está funcionando na captação de água bruta para o abastecimento de Imperatriz, por isso o sistema de rodizio será adotado. A Companhia está adotando medidas emergenciais para solucionar o problema, mas não informou quando o abastecimento será normalizado.

O incêndio no transformador da empresa foi no fim da manhã desta sexta-feira, e só foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros. Apesar de o atendimento ter sido de forma rápida, o equipamento foi totalmente danificado. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

No ano passado, a cidade sofreu com rotineiros problemas no abastecimento de água. O problema foi registrado em vários pontos da cidade durante todo o segundo semestre de 2014. Durante o conserto nas bombas da Caema, que depois precisaram ser trocadas, o abastecimento de água na cidade foi reduzido em 50%.

Leia Mais

Moradores sofrem com falta d'água em pleno Natal

Imperatriz registra falta de água em vários bairros

Imperatriz sofre mais uma vez com a falta d'água no centro e nos bairros

Falta d'água, em Imperatriz, causa transtornos

Metade de ITZ pode ficar sem água por seis dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.