IMPERATRIZ – O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, disse no início da noite desta quinta-feira (19), que os serviços de recuperação da adutora rompida há quatro dias continuam, mas o fornecimento de água potável para a cidade só deve ser restabelecido por volta do meio dia desta sexta-feira (20). A declaração dele contrasta com uma nota distribuída pela assessoria da Caema que prometia o fim do problema para, ainda, hoje.
O secretário Clayton Noleto disse que os operários trabalham na retirada de água do buraco para realizar a troca de adutora, nesse caso, a instalação de uma peça de 1,75 metros (cano).
Leia,também:
Promotoria dos Direitos do Consumidor vai investigar sobre rompimento de adutora
Prefeitura promete colocar carros-pipa para atender a população
A peça, segundo ele, foi confeccionada em um outro Estado, e agora só precisa ser instalada. Ele lembrou que, juntamente, com o presidente da Caema, está acompanhando os serviços na adutora, e lembrou que na noite dessa quarta-feira (17), foi soldada uma placa na adutora, mas a solda não resistiu e foi preciso recorrer a uma peça confeccionada em outro Estado.
O secretário informou, ainda, que os trabalhos continuam por toda a noite e madrugada.
Saiba Mais
- Imperatriz volta a ficar sem água nas torneiras, nesta sexta-feira
- Imperatriz fica sem o fornecimento regular de água por cerca de duas horas
- Prefeitura promete colocar carros-pipas para atender a população em Imperatriz
- Promotoria do Consumidor abre inquérito contra a Caema por rompimento de adutora
- Caema vai abrir processo para apurar responsabilidade sobre rompimento de adutora
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.