Manifestação

ITZ: terceirizados fazem protesto em frente à delegacia regional

De acordo com os trabalhadores, até o material de limpeza, utilizado nas tarefas diárias, está em falta.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ – Servidores de uma empresa que presta serviço para a Secretaria de Estado da Segurança Pública fizeram um protesto na tarde desta terça-feira (27), em frente à Delegacia Regional. Eles reclamam dos salários atrasados, que segundo os servidores, há três meses não é pago.

Há mais de 20 anos trabalhando no setor de serviços gerais da delegacia regional, Maria dos Remédios reclama da falta de compromisso da empresa, que não paga os salários nem os benefícios dos servidores.

De acordo com os trabalhadores, até o material de limpeza, utilizado nas tarefas diárias, está em falta. Eles garantem se nenhuma medida for tomada, eles vão parar as atividades de vez.

Os trabalhadores já tentaram várias vezes entrar em contato com a sede da empresa, que fica em São Luís, para saber alguma informação com relação ao pagamento dos salários, mas nunca tiveram retorno.

A direção da empresa informou que os funcionários que prestam serviço em Imperatriz estão sem receber os salários referentes aos meses de novembro e dezembro. O atraso, segundo a empresa, é por causa da falta de repasse da gestão antiga da Secretaria de Segurança Pública. A direção informou, ainda, que em uma reunião realizada na semana passada com a nova coordenação da secretaria, foi feito um acordo para que os pagamentos sejam feitos até o fim do mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.