IMPERATRIZ – Como parte das comemorações dos 162 anos de fundação de Imperatriz, foi realizada na noite desta segunda-feira (14) a entrega das três honrarias que homenageiam pessoas e instituições que contribuem ou contribuíram com a construção da cidade nos mais diversos campos de atuação.
A Comenda Frei Manoel Procópio foi entregue a sete pessoas, três foram homenageadas com o Troféu Jurivê de Macedo e cinco receberam o Orgulho da Gente.
Com a comenda foram agraciados: o jornalista, editor literário e membro da Academia Imperatrizense de Letras, Adalberto Franklin Pereira de Castro; o médico cirurgião João Peixoto Filho; o ex-vigário padre Felinto Elisio Correia Neto, a militante católica, Vera Lúcia de Castro Rosignoli; o pioneiro do agronegócio Francisco Soares Santos; o fundador do Grupo Chaparral, Osmar Teixeira do Amaral Brito; e a professora Nilza Cruz Lago Cunha.
No troféu, foram homenageados o jornalista Wilton Alves Ferreira, a professora Cleomar Conceição da Silva Pinto e a advogada Sirlene Lopes de Menezes.
Receberam a honraria Orgulho da Gente o empresário Clynewton Dias dos Santos, o pastor evangélico Clebison Bandeira dos Reis, Manoel Maciel Mota, a artista plática Espedita Vieira de Sá e a Casa do Idoso Feliz.
Manifestação
Durante a entrega das honrarias, os professores municipais, que estão em greve há 75 dias, realizaram uma manifestação. Com cartazes nas mãos, os grevistas gritaram e vaiaram várias vezes durante a cerimônia.
Os professores que aderiram ao movimento estão com o salário cortado. A Justiça deu um prazo de cinco dias para que a prefeitura pague o salário aos professores em greve. A categoria reclama da falta de diálogo com a prefeitura e querem aumento de salário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.