Qualificação

Pronatec formou mais de 500 alunos neste semestre em ITZ

Só na última semana, aproximadamente, 120 alunos foram certificados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

IMPERATRIZ – O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Imperatriz, já formou neste primeiro semestre 588 alunos, mais 562 estão cursando e duas turmas de 70 mulheres estão em atividades pelo Pronatec Mulheres Mil.

Na última semana, o Pronatec realizou a entrega de, aproximadamente, 120 certificados aos alunos dos cursos de Arrumador e Conferente de Cargas, Almoxarife, Recepcionista, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos e Motorista de Transporte de Cargas.

A cerimônia de certificação foi promovida em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), uma das quatro instituições parceiras do Pronatec.

O aluno José Domingos Lima, que concluiu o curso de Auxiliar de Pessoal, destacou a importância da qualificação profissional na vida dele. “O curso foi importante, porque quanto mais qualificado esteja para o mercado de trabalho, maiores e melhores são as possibilidades de emprego, pois, somente aqueles que mostram interesse é que podem conseguir uma vaga nesse mercado tão disputado”, disse.

“A cada ano se alcança um público cada vez maior de pessoas que buscam oportunidades de qualificação de ajudar suas famílias a saírem de uma situação de vulnerabilidade social e começarem a criar a sua própria renda e sustentar suas famílias”, completou o coordenador do Pronatec em Imperatriz, Marcel Guimarães.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.