Pronatec

Pronatec abre 158 vagas para Imperatriz

Os interessados devem procurar o Creas ou os Cras até dia 15 de outubro.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Os interessados devem procurar o Creas ou os Cras até dia 15 de outubro.
Os interessados devem procurar o Creas ou os Cras até dia 15 de outubro. ( )

IMPERATRIZ – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu 158 vagas para Imperatriz. Os interessados devem comparecer no Creas ou nos Cras distribuídos pela cidade até o dia 15 de outubro. As inscrições são gratuitas.

O candidato deve apresentar um comprovante de residência e CPF. Em caso de beneficiários do Bolsa Família, é aconselhado levar o cartão no ato da inscrição.

São sete cursos presenciais, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os cursos têm carga horária de 180, 200 e 160 horas.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Bacuri, Santa Rita, Cafeteira e Santa Lúcia.

“O curso tem sido muito procurado. Quando demoramos a abrir vagas, as pessoas reclamam, perguntam porque. Realmente, eles têm interesses em participar, e como temos grandes empresas na cidade, a maioria desses alunos são encaminhados ao mercado de trabalho”, conta o coordenador do Pronatec, Marcel Guimarães.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.