Qualificação

Pronatec abre inscrições para cursos profissionalizantes

São aproximadamente 300 cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Imperatriz, abriu inscrições para, aproximadamente, 300 vagas distribuidas por 12 cursos profissionalizantes.Tanto o curso quanto as inscrições são gratuitos.

As inscrições podem ser feitas em horário comercial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) até o dia 30 de janeiro.

Segundo o coordenador do Programa Marcel Silva Guimarães, serão ofertadas vagas para 12 cursos:Auxiliar administrativo; Costureiro Industrial; Arrumador e conferente de cargas; Auxiliar de Recursos Humanos; Recepcionista; Auxiliar administrativo; Auxiliar de Pessoal; Depilador; Auxiliar de Cozinha; Porteiro e Vigia e Camareira.

Os cursos têm carga horária de 160 horas/aula, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. Além do material didático e bolsa assistência para alimentação e transporte, os candidatos, ao término do curso, receberão certificado registrado pelo Ministério da Educação (MEC) e instituições que fazem parcerias com o Programa, representadas pelo Senai, Senac e SEST/Senat.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.