Justiça

MP apura irregularidade no serviço de água no Itamar Guará

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Depois de representação feita Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Itamar Guará, Antônio Rodrigues, afirmando que moradores receberam faturas da Caema valores exorbitantes, o Ministério Público, por meio da promotoria do Consumidor, apurou a denúncia e realizou audiência com o representante dos moradores e da Caema.

O promotor do Consumidor, Sandro Bíscaro, se reuniu com o Diretor de Operações da Caema, Cristovam Dervalmar e com o Coordenador Comercial da Companhia, Francisco Ferreira Feitosa, além do presidente e secretária da Associação de Moradores do Conjunto Itamar Guará para debater a situação denunciada pelos moradores.

O Diretor de Operações informou que existe uma estação de tratamento de esgoto no bairro e que pode ter ocorrido vazamento em alguns pontos devido ao elevado volume de chuvas nos últimos dias. A companhia realizou inspeção em 162 residências com consumo registrado acima de 20m³, em apenas três residências foi constatado vazamento, nas demais a leitura está correta.

Na reunião, a Caema se comprometeu em distribuir informativos educacionais acerca do consumo equilibrado da água a fim de evitar o desperdício e a oneração excessiva. A companhia também vai encaminhar um relatório informando o problema técnico da estação de tratamento até o dia 18 de março, assim como a cópia do requerimento endereçado à construtora NBR, responsável pelo residencial.

“A reunião foi mais do que produtiva. Nós moradores, estamos lutando para que nosso bairro tenha melhores condições para viver” afirmou o presidente da associação de moradores, Antônio Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.