TJMA

Formada lista sêxtupla do MP para vaga do quinto constitucional do TJMA

Nomes devem ser enviados ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão que deve reduzi-la a três nomes e enviá-la ao governador Carlos Brandão.

José Linhares Jr / Editor do Ipolítica

Atualizada em 25/03/2024 às 14h04
Lista sêxtupla do MPMA definida.
Lista sêxtupla do MPMA definida. (MPMA)

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) formou a lista sêxtupla que será enviada ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) para o preenchimento de uma vaga de desembargador na corte destinada ao Ministério Público, por meio do quinto constitucional. A eleição foi realizada nesta segunda-feira (26).

Assim que receber a relação, o TJMA deverá reduzi-la a três nomes, que serão encaminhados ao governador Carlos Brandão (PSB). Por lei, cabe ao chefe do Executivo a escolha do novo desembargador do TJ.

A lista elaborada pelo MPMA conta com seis integrantes, três homens e três mulheres. Eis os seis nomes e a quantidade de votos recebida por cada um:

  • Maria Luíza Ribeiro Martins (7 votos);
  • Maria da Graça Peres Soares Amorim (7 votos);
  • Ednarg Fernandes Marques (6 votos);
  • Mariléa Campos dos Santos Costa (5 votos);
  • Pablo Bogéa Pereira Santos (5 votos);
  • Marco Antônio Anchieta Guerreiro (3 votos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.