Imperatriz

Nível Tocantins sobe e desabriga ribeirinhos

As águas do Rio Tocantins atingiram dez metros acima do nível normal.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

IMPERATRIZ - O Rio Tocantins começou a desabrigar famílias que moram em suas margens em Imperatriz. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12), as águas atingiram dez metros acima do nível normal, o que provocou o desalojamento de quatro famílias residentes em áreas ribeirinhas. Há possibilidade de novas famílias serem desabrigadas caso o nível do rio continue subindo.

O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico do Planalto) disse que as águas começaram a subir na madrugada do último domingo (11) em razão das fortes chuvas que vêm caindo na região das cabeceiras do Rio Tocantins e às chuvas fortes que caíram sobre a cidade no fim de semana, que encheram os riachos.

Foto: João Rodrigues/Imirante

As famílias desabrigadas foram encaminhadas aos abrigos públicos no Parque de Exposições da cidade. Participam do resgate de famílias desabrigadas homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, o Exército e outros parceiros da Defesa Civil estão sendo convidados a participar do trabalho de apoio e resgate às famílias.

Foto: João Rodrigues/Imirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.