Basquete

São Luís sediará Copa Norte de Basquete a partir de 2ª feira

Torneio terá duração de três dias e ocorrerá no Ginásio Castelinho.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Maranhão será representado pelo time do Jovens Maranhenses.
Maranhão será representado pelo time do Jovens Maranhenses. (Arte: Maurício Araya/Imirante)

SÃO LUÍS – A partir da próxima segunda-feira (21), São Luís será a sede da Copa Brasil de Basquete Adulto Masculino – Regional Norte, torneio que reunirá representantes três Estados: Maranhão, Pará e Piauí. Três equipes estão na briga pelo título deste torneio que é classificatório para a fase final da Supercopa Brasil, que ocorrerá no mês de maio com as oito melhores equipes das fases regionais: Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

Nesta fase regional em São Luís, o local escolhido para a realização do campeonato foi o Ginásio Castelinho, que recentemente recebeu um novo piso para a prática do basquete. O Maranhão será representado pela equipe do Jovens Maranhenses, que será comandada pelo técnico Alex Serra. Os outros times na disputa são: Itacor (PI) e Assembleia Paraense (PA).

A fórmula de disputa do campeonato é bem simples. As três equipes jogam entre si em turno único. O campeão do torneio será quem somar mais pontos no geral. Por ser a equipe sediante da Copa Brasil de Basquete – Regional Norte, o time do Jovens Maranhenses estreia somente na terça-feira (22) diante do Itacor (PI). Na quarta-feira (23), o representante do Maranhão enfrentará o Assembleia Paraense (PA).

No entanto, na segunda-feira (21), ocorrerá a primeira rodada do torneio. O Itacor encara o Assembleia Paraense (PA). Todos os jogos da Copa Brasil de Basquete Adulto Masculino – Regional Norte começam às 20h e a entrada no Ginásio Castelinho será gratuita.

A Copa Brasil de Basquete Adulto Masculino – Regional Norte é uma evento promovido pela Confederação Brasileira de Basquetebol em parceria com a Federação Maranhense de Basquete, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Maranhão (Sedel), da Prefeitura de São Luis, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Transportes e Turismo, Bus Transportes e Sistema Mirante de Comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.