Damas

Maranhense conquista inédito bicampeonato no Pan

Aos 20 anos, Allan Igor garantiu o bicampeonato do Pan-Americano de Damas, no fim de semana.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS – O maranhense Allan Igor Moreno Silva, Grande Mestre Internacional de 100 casas no jogo de damas, conquistou no último fim de semana, o bicampeonato do Campeonato Pan-Americano de Damas, torneio realizado a cidade de Porto Espanha, capital de Trinidad e Tobago. Pela primeira vez, um brasileiro sagra-se bicampeão pan-americano na modalidade. Em 2012, o damista maranhense também havia vencido o torneio internacional.

E a conquista de Allan Igor foi especial. Com uma campanha impecável, o maranhense chegou à última rodada do torneio já sabendo que o título ficaria em suas mãos.

Nicolas Derival, dos Estados Unidos, e Dickson Maughn, de Trinidad e Tobago completaram o pódio do 17º Campeonato Pan-Americano de Damas.

Conquistas

Em sua jovem carreira damística, Allan Igor já possui grandes conquistas. Tornou-se há dois anos o mais jovem Grande Mestre Internacional do mundo, título outorgado pela Federação Mundial de Jogo de Damas. Em 2011 e em 2012 foi o único damista das 3 Américas presente no Sport Accord Mind Games, realizado na China. Nesta competição, apenas 16 damistas dos 5 continentes têm direito a participar.

Em janeiro deste ano, ele venceu o Primeiro Magistral Paulista de Damas, evento realizado em Águas de Lindóia (SP), que reuniu 76 damistas de elevado nível técnico de doze Estados brasileiros. Agora, Allan Silva estará se preparando para participar do Campeonato Mundial, que será realizado em junho, na Holanda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.