Campeonato Maranhense

Paulinho Kobayashi aceita proposta do Altos e deixa o São José de Ribamar

Em sete jogos, o treinador levou o Peixe-Pedra às semifinais do 1º turno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Paulinho Kobayashi, novo técnico do Altos.
Paulinho Kobayashi, novo técnico do Altos. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Eliminado nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o São José de Ribamar procura um novo comandante para a disputa do returno. Contratado no início da temporada, o técnico Paulinho Kobayashi deixou o Peixe-Pedra e aceitou proposta do Altos, atual vice-campeão piauiense. Kobayashi substituirá Ruy Scarpino, ex-técnico do Moto Club, que deixou o Jacaré após a derrota para o Parnahyba na final do primeiro turno do Campeonato Piauiense.

Paulinho Kobayashi comandou o São José de Ribamar em sete partidas e teve um aproveitamento de apenas 28,5%, com uma vitória, três empates e três derrotas, mas conseguiu classificar o Peixe-Pedra para as semifinais do primeiro turno do Estadual, superando o tradicional Sampaio Corrêa. No mata-mata, o São José foi eliminado após derrota por 2 a 1 para o Cordino, em Barra do Corda.

O presidente do Altos, Warton Lacerda, afirmou que a contratação de Paulinho Kobayashi teve o aval de Francisco Diá, que comandou a equipe piauiense no início da temporada e agora está no Sampaio Corrêa. Kobayashi também tinha uma cláusula no contrato com o São José de Ribamar, que permitia uma transferência em caso de proposta maior.

O São José de Ribamar fará a sua estreia no segundo turno do Campeonato Maranhense no dia 5 de maio, contra o Moto Club, no Estádio Dario Santos. Na fase de grupos do returno, o Peixe-Pedra também enfrentará Maranhão Atlético, Americano e Cordino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.