Série B

Após derrota do Sampaio, Arlindo Maracanã desabafa: "meu sentimento é de vergonha"

Diante do Paraná, o Sampaio Corrêa amargou sua quinta derrota consecutiva.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Interino, Arlindo Maracanã se despediu do comando do Sampaio Corrêa na derrota para o Paraná.
Interino, Arlindo Maracanã se despediu do comando do Sampaio Corrêa na derrota para o Paraná. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Pouco depois de encerrar a carreira como atleta do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã teve que assumir um desafio e tanto: após a demissão de Dejan Petkovic, o “Capita” virou técnico interino da Bolívia Querida, enquanto a diretoria tricolor buscava um novo comandante. Com sua experiência e identificação com o Sampaio, Arlindo Maracanã tentou reerguer a equipe, mas somou duas derrotas em dois jogos, sendo a última delas na noite desta terça-feira (24), contra o Paraná, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o 2 a 1 sofrido diante do Tricolor da Vila Capanema, o Bolivão permanece na última posição da Segundona.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Arlindo Maracanã disse que o Sampaio Corrêa até jogou bem, mas lamentou os erros no campo de ataque e a falta de preparo psicológico do time para lidar com a situação que o Tubarão atravessa. Além disso, Arlindo desejou boa sorte a Wagner Lopes, que foi anunciado como novo treinador do Sampaio poucas horas antes do jogo contra o Paraná.

“A equipe jogou bem, criou bastante, chegou algumas vezes, mas a falta de confiança pesou, a fase também não é das melhores. No momento em que poderíamos decidir a partida, falhamos e erramos. Pagamos um preço alto. Quando empatamos, pensei que a gente fosse virar, estávamos bem, mas forçamos muitos cruzamentos, erramos muitos passes. Quando você vem de quatro derrotas, se não tiver personalidade, abala tudo. É complicado. Agora é esperar o treinador e torcer para que ele possa arrumar a casa”, afirmou Arlindo.

Além da análise do jogo, Arlindo Maracanã aproveitou a coletiva de imprensa para fazer um desabafo. O treinador interino disse estar abalado com a situação do Sampaio Corrêa, que ainda não conquistou pontos na Segundona, e pediu desculpas por não ter conquistado os resultados que a torcida queria, apesar das cobranças intensas.

“Envelheci uns 15 anos nessa semana como técnico. Foi muita preocupação, pegando a equipe da maneira que peguei, perdendo clássico, com resultado negativo, olhar para todos os lados e não ver solução. Hoje, coloquei o time para cima, mas faltou mão de obra, o Sampaio não tem nesse momento. O meu sentimento é de vergonha, de tristeza, por olhar a tabela de classificação e ver o Sampaio na última posição, sem pontos”, queixou-se o “Capita”.

Com a chegada de Wagner Lopes, Arlindo Maracanã deve assumir a gerência de futebol do Sampaio Corrêa. O Tricolor volta a jogar na noite desta sexta-feira (27), diante do Náutico, na Arena Pernambuco, em partida que começa às 21h30 e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.