Pet caiu!

Derrota para o Moto decreta o fim da "Era Pet" no Sampaio

Treinador sérvio foi demitido do time tricolor. Arlindo Maracanã assume equipe.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Mas já? Petkovic é demitido após 13 jogos. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Mas já? Petkovic é demitido após 13 jogos. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – Caiu. A sequência de insucessos na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro da Série B e, o vice-campeonato no Campeonato Maranhense fizeram o Sampaio Corrêa repetir uma prática comum no futebol brasileiro: mudar de treinador. O sérvio Dejan Petkovic não comandará mais o time maranhense no restante da temporada. Nesta quinta-feira (19), a “Era Pet” no Sampaio Corrêa chegou ao fim.

Craque nos gramados, Pet não teve bons resultados e começou a ser questionado ainda durante a disputa do Campeonato Maranhense. Sem conseguir transformar o elenco tricolor em um time competitivo, o sérvio não resistiu ao vice-campeonato estadual após ter sido derrotado por 2 a 1 pelo Moto Club.

Pet não conseguiu bons resultados no comando do Sampaio. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Pet não conseguiu bons resultados no comando do Sampaio. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Vale lembrar que Petkovic chegou ao clube maranhense em março com o discurso de desenvolver uma “metodologia europeia” de treinamento. Porém, os resultados não foram favoráveis. O sérvio comandou o Sampaio em 13 partidas.

“Agradeço ao Pet e toda a sua comissão técnica pelo muito que contribuíram com o Sampaio, mas chega uma hora que algo precisa ser feito. Assumo a responsabilidade pelo resultado e vou tomar as medidas necessárias para ajustar a equipe. Já está tudo na minha cabeça”, declarou o presidente Sergio Frota.

Com a saída de Petkovic, o Sampaio Corrêa agora busca um substituto para o cargo. Enquanto isso, o time tricolor será comandado por Arlindo Maracanã. O Sampaio Corrêa volta a campo no sábado (21), quando visitará o Avaí, em Florianópolis, pela segunda roda da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.