Campeonato Maranhense

Depois de empate, Imperatriz reclama da arbitragem

O Cavalo de Aço chegou abrir o placar, mas cedeu o empate para o Cordino.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Depois de empatar com o Cordino em casa, nesta quarta-feira (10), o time do Imperatriz saiu de campo reclamando da arbitragem e da organização do Campeonato Maranhense. O técnico Pedrinho Santos reclamou tanto com a arbitragem, que foi expulso de campo no segundo tempo do jogo.

O atacante Cris, um dos poucos que falou com a imprensa, reconheceu que equipe não está em uma boa fase, mas também reclamou bastante.

“Todos estão contra o Imperatriz. Passamos 15 dias fora de casa, pegamos três jogos fora. No jogo contra o Santa Quitéria e contra o Cordino meteram a mão na gente e ninguém fala nada. É chato o momento que o time está passando, mas tem que rever a arbitragem, pois todos querem prejudicar a gente”, desabafou.

O atacante reclamou, ainda, das mudanças na tabela e dos erros da arbitragem, principalmente, no jogo contra o Santa Quitéria. Cris disse que esses fatores extracampo também têm prejudicado muito o time.

“Não são só jogadores dentro de campo, a arbitragem também influi muito. Fomos prejudicados em alguns jogos. O torcedor não quer saber o que está acontecendo fora de campo, mas isso prejudica muito. O torcedor tem razão de reclamar porque a apresentação do time não foi boa, mas vamos trabalhar”, afirmou.

Com relação ao jogo desta quarta, para o atacante faltou tranquilidade por parte da equipe para aproveitar as oportunidades que teve durante o jogo e garantir a vitória. “Faltou tranquilidade. Foram erros que não podemos cometer dentro de casa. O time com menos um e nós ainda tomamos a virada. No futebol tudo pode acontecer, mas não podíamos ter dado esse mole”, reconheceu.

O jogo

O Cavalo de Aço abriu o placar e fez uma grande atuação no segundo tempo, mas o Cordino, já classificado para as semifinais do primeiro turno, segurou o empate em 2 a 2, para frustração da torcida colorada.

Precisando da vitória para sair das últimas posições do Campeonato Maranhense, o Imperatriz abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Jefinho, mas o Cordino virou o placar ainda na primeira etapa, com dois gols de Ulisses, que disparou na artilharia do Estadual, com sete gols. No início do segundo tempo, o Imperatriz deixou tudo igual, com um belo gol de falta de Rubens.

Com três empates e duas derrotas em cinco jogos no Estadual, o Imperatriz chegou aos três pontos e está na terceira colocação do Grupo B. Na classificação geral, o Cavalo de Aço está na sexta posição, com campanha superior apenas a Araioses e Santa Quitéria. A partida desta quarta-feira (10), no Estádio Frei Epifânio, foi válida pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.