Campeonato Maranhense

Imperatriz empata com o Cordino e segue em má fase

Sem vitórias no ano, o Cavalo de Aço lutou, mas a Onça segurou o empate fora de casa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Atual campeão maranhense, o Imperatriz segue sem vencer na temporada de 2016. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Frei Epifânio, pela quinta rodada da fase de grupos do Estadual, o Cavalo de Aço abriu o placar e fez uma grande atuação no segundo tempo, mas o Cordino, já classificado para as semifinais do primeiro turno, segurou o empate em 2 a 2, para frustração da torcida colorada.

Precisando da vitória para sair das últimas posições do Campeonato Maranhense, o Imperatriz abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Jefinho, mas o Cordino virou o placar ainda na primeira etapa, com dois gols de Ulisses, que disparou na artilharia do Estadual, com sete gols. No início do segundo tempo, o Imperatriz deixou tudo igual, com um belo gol de falta de Rubens.

Com três empates e duas derrotas em cinco jogos no Estadual, o Imperatriz chegou aos três pontos e está na terceira colocação do Grupo B. Na classificação geral, o Cavalo de Aço está na sexta posição, com campanha superior apenas a Araioses e Santa Quitéria. O Cordino, que está invicto no Campeonato Maranhense, está com 11 pontos e terá de torcer por um tropeço do Maranhão Atlético, que enfrenta o Santa Quitéria nesta quinta-feira (11), para seguir na liderança da chave.

Em má fase no Campeonato Maranhense, o Imperatriz volta a campo na noite deste sábado (13), para disputar uma partida da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história. O adversário do Cavalo de Aço será o Salgueiro (PE), às 19h30, no Estádio Frei Epifânio. O Cordino, por sua vez, enfrenta o Maranhão Atlético na tarde deste domingo (14), no Estádio Castelão, pela última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Estadual.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo no Frei Epifânio foram marcados pelo forte ritmo de jogo das duas equipes. Já classificado e de olho na manutenção da liderança do Grupo B, o Cordino criou a primeira chance de gol com Mike, aos seis minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, aos 13 minutos, o Imperatriz respondeu com estilo: após jogada de Rubens, Jefinho finalizou bem e abriu o placar para os donos da casa. Depois do gol, o volante Gualberto, do Cordino, foi expulso por reclamação.

Com um jogador a mais em campo e a vantagem no placar, o Imperatriz passou a pressionar o Cordino, mas não conseguiu transformar a sua superioridade em gols. Tranquilo em campo, mesmo com o prejuízo, o Cordino iniciou a reação aos 27 minutos: derrubado por Bruno Simões na grande área, Ulisses cobrou pênalti e deixou tudo igual no Frei Epifânio. Três minutos depois, Ulisses aproveitou cruzamento de Keulson para marcar o seu sétimo gol no Campeonato Maranhense e confirmar a virada da Onça de Barra do Corda.

Imperatriz empata, pressiona, mas não consegue a virada

Depois da atuação pouco inspirada no primeiro tempo, o Imperatriz precisou de apenas três minutos para mostrar que a situação mudaria na etapa final: em cobrança de falta, Rubens não deu chances ao goleiro Bruno e empatou o jogo para o Cavalo de Aço. Aos 11 minutos, Rubens voltou a aparecer com destaque no ataque, construindo boa jogada para Jefinho, que não alcançou a bola e desperdiçou a chance da virada.

Diante de um Cordino sem criatividade, o time do Imperatriz passou a dominar o jogo. Aos 17 minutos, Danilo desviou cruzamento de Clayton Carioca, mas não conseguiu marcar o terceiro gol do Cavalo de Aço. Rubens, aos 35 minutos, tentou de fora da área e levou perigo ao gol de Bruno. Nos acréscimos, Anderson teve a chance da virada, mas Bruno salvou o Cordino da derrota.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Vinícius (Lucas); Bruno Simões (Danilo), Clayton He-Man e Marlon; Clayton Carioca, Anderson, Marquinhos, Rubens e Edson; Jefinho (Everton) e Cris. T: Pedrinho Rocha

CORDINO: Bruno; Michel, Mike, Thiago e Renan (Daixa); Junior Negão, Régis (Alison), Gualberto e Keulson (Dayvd); Ulisses e Rony. T: Paulo Rossi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.