Lutadora de Açailândia

“Estou preparada para lutar no Jungle Fight”, destaca Monique

O evento que Monique Bastos vai participar ocorrerá sábado (24), em São Paulo.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Com luta marcada para o próximo sábado (24), no Jungle Fight 82, considerado o maior evento da modalidade na América Latina, Monique Bastos, a atleta de MMA que imobilizou um assaltante em Açailândia, diz está preparada para entrar no octógono contra a chilena Jennifer Gozales, pela categoria 52 kg.

O evento vai ser realizado em São Pauto (SP), e ocorrerá 20 lutas, sendo que a lutadora do maranhense vai enfrentar a atleta chilena na luta número 16 da noite.

Segundo Monique Bastos, ela trina há um mês e 15 dias em uma academia em São Paulo, e se diz está totalmente preparada para enfrentar a chilena na sua estreia no evento esportivo.

“Estou preparada para lutar no evento, pois estou treinando com a melhor equipe que eu poderia estar. Além disso, eu agradeço muito a oportunidade de participar do Jungle, esse evento que é o maior da América Latina”, confiante destacou Monique.

Repercussão

Monique Bastos ficou famosa ao imobilizar um assaltante em Açailândia, município que fica 70 km de Imperatriz. Após isso, a atleta teve vídeos que repercutirem na internet.

Nesse contexto, o grande número de visualizações gerou para Monique até participação no programa Encontro.

O Jungle Fight

O Jungle Fight é considerado o maior evento de MMA da América Latina e foi o primeiro a realizar lutas femininas nos octógonos. O site do evento destaca que o processo de entrada das mulheres nos ambientes esportivos de lutas ou artes marciais ocorreu de maneira lenta e o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, foi o primeiro a colocar luta feminina no Brasil e nos Estados Unidos, mostrando a força das guerreiras que buscam uma vida melhor através do esporte.

Para ele, a mulher nunca foi o sexo frágil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.