GRAJAÚ - Manoel Moreira dos Santos Júnior, mais conhecido como Manoel Maranhão, saiu do município de Grajaú, no Maranhão, aos 19 anos, e foi para Teresina, no Piauí. Na cidade, o jovem se tornou técnico em radiologia e acabou descobrindo o talento de ser lutador através de um projeto social.
Hoje, aos 30 anos, Manoel Maranhão conta que morou três anos em Teresina, onde se formou no curso técnico de radiologia e começou a lutar em um projeto social da família Shien, através do convite de um amigo. Ao 21 anos, o atleta profissional retornou para Grajaú e passou a trabalhar em um hospital da cidade.
Manoel Maranhão está há nove anos trabalhando como técnico em radiologia, mas a paixão pela luta permanece em seu coração. O atleta profissional já foi campeão Norte Nordeste de Muay Thai e campeão maranhense de Jiu-Jít.
Ainda entre as vitórias de Manoel Maranhão, estão os campeonatos de Artes Marciais Mistas (MMA), como o Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina, e o Future MMA. No total, o atleta possui um cartel de nove vitórias na carreira, cinco delas por nocaute.
Recentemente, Manoel Maranhão participou do Taura, um evento de MMA situado no estado do Rio Grande do Sul. "Recebi o convite do Taura há alguns meses atrás para lutar. Senti muita honra de estar lutando em um dos maiores eventos do mundo", disse o atleta.
"Infelizmente o último resultado não foi o esperado. Estava ganhando bem os dois primeiros rounds, mas no terceiro fui surpreendido pelo meu adversário", conta Manoel Maranhão sobre sua última luta no Taura.
Saiba Mais
- Maranhense que entrou no UFC relembra sua trajetória até a elite
- Maranhense é contratado pelo UFC após luta histórica com nocaute
- Lutador maranhense Taigro Costa vai participar de combate na Rússia
- Maranhenses conquistam vitória no Batalha MMA, em São Paulo
- Monique Bastos vence luta em evento de MMA no Castelinho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.