Libertadores

Furacão joga todas suas fichas diante do Sporting Cristal

Atlético-PR precisa vencer time peruano para chegar à fase de grupos da Libertadores.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

CURITIBA - Ainda sem vencer no ano, seja com a equipe sub-23 no Estadual ou com a principal, que volta a campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), para encarar o Sporting Cristal, na Vila Capanema, o Atlético Paranaense joga todas suas fichas para salvar o primeiro semestre e chegar à fase de grupos da Libertadores da América. No jogo de ida, em Lima, derrota por 2 a 1, teoricamente reversível.

Em sua segunda partida no comando do Rubro-Negro, o técnico espanhol Miguel Ángel Portugal já sofre com a pressão de não ser eliminado do principal objetivo do Furacão na temporada antes mesmo de entrar efetivamente na competição. Por isso, a postura do time será muito mais agressiva do que a mostrada no Peru, com jogadores mais soltos e com melhor ritmo, buscando fazer os gols que podem dar a classificação.

Uma possível mudança na escalação é a entrada do meia espanhol Frán Mérida, que entrou apenas no segundo tempo do jogo de ida. Neste caso a briga por posição é com Zezinho e Paulinho Dias, que não será mais utilizado como lateral e pode aparecer como volante. Sueliton, por sua vez, fica com a vaga na lateral direita, sua posição de origem.

Autor do gol atleticano fora de casa, Ederson quer a equipe se movimentando com inteligência, impedindo o adversário de truncar a partida. “Vamos procurar nos movimentar bastante para fugir dessas faltas. O nosso time é leve, tem a capacidade de se movimentar muito bem. Vamos procurar usar isso a nosso favor. E se mesmo assim surgirem as faltas, vamos procurar aproveitá-las”, avaliou.

A vitória no Estádio Nacional, em Lima, foi justa, com o Sporting Cristal mostrando uma equipe rápida, jogando nos erros do adversário. Porém, o segundo tempo mostrou que o time peruano pode sofrer com desgaste e deixar espaços para que o Furacão busque seus gols. O técnico argentino Daniel Ahmed deve manter a mesma formação, mas mudar a postura tática, com um time mais recuado esperando pelo contra-ataque, conforme já adiantou logo após os primeiro confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.