Saúde

Davinópolis ganha moderno posto de saúde

A meta é dinamizar o atendimento à população dos bairros.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A meta é dinamizar o atendimento à população dos bairros.
A meta é dinamizar o atendimento à população dos bairros. (Divulgação /Assessoria )

DAVINÓPOLIS – A cidade de Davinópolis foi contemplada com um posto de saúde. A da Unidade Básica de Saúde (UBS), foi entregue durante uma solenidade, realizada nessa quarta-feira (10). A unidade, que já está funcionado, fica localizada na rua Santo Antônio, no Centro.

De acordo com secretário de Saúde, Josivan Sousa dos Santos, “o novo posto refletirá diretamente na qualidade do atendimento prestado à população davinopolitana, pois a estrutura é moderna, confortável e equipamentos sofisticados”.

O posto conta com salas climatizadas, e uma moderna estrutura. A unidade dispõe de dispõe de sala de hidratação venosa, consultórios médico e de enfermagem, sala de inalação e administração de medicamentos, ofertando atendimento básico de saúde à população.

Um dos principais objetivos é oferecer atendimento humanizado à comunidade. “Vamos prestar os atendimentos básicos e de média complexidade em nossas unidades de saúde, atuando de maneira preventiva, evitando o deslocamento de pacientes ao hospital Socorrão”, observou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.