Julgamento

Ex-vereador é condenado a oito anos de prisão

O defensor público informou que Edes Alves Feitosa vai recorrer da decisão em liberdade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - O ex-vereador e então presidente da Câmara Municipal de Cidelândia, Edes Alves Feitosa, foi condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio (art. 121, caput, c/c art. 70 e art 14, inciso II do CPB) contra Pedro Pereira de Carvalho, que na época do crime era secretário de Saúde, e contra o filho dele, Gilmar Ribeiro dos Reis Sá.

A setença foi divulgada após oito horas de julgamento. O Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz Pedro Guimarães Júnior. Edes poderá recorrer da sentença em liberdade. Além das vítimas, duas testemunhas de acusação e quatro de defesa foram ouvidas.

O crime

O crime aconteceu dia 6 de abril de 2006, em frente à casa das vítimas, após uma discussão. Na denúncia ofertada pelo Ministério Público, com base nos depoimentos das testemunhas, Edes estaria embriagado. Ele tentou contra a vida do ex-secretário e do filho dele, usando uma arma branca (faca). Os dois foram hospitalizados e passaram por procedimentos cirúrgicos.

No dia do crime, o ex-vereador fugiu do local e se apresentou à polícia fora do flagrante, na companhia de um advogado. Desde então, Edes respondia em liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.