Duplo homicídio

Acusado de matar mãe e filha vai a julgamento em Cantanhede

Dielson dos Santos Brandão é acusado de ter matado a pauladas Luciane Ferreira da Silva e a filha dela de, apenas, 4 anos de idade.

Imirante.com, com informações do CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Segundo a Justiça, a criança foi morta a pauladas pelo acusado em 2014.
Segundo a Justiça, a criança foi morta a pauladas pelo acusado em 2014. ( Foto: Divulgação)

CANTANHEDE - O Poder Judiciário de Cantanhede vai realizar, na próxima quinta-feira (16), o julgamento de Dielson dos Santos Brandão. Ele é acusado de ter matado a pauladas Luciane Ferreira da Silva, de 25 anos e a filha dela, A. V., de apenas 4 anos de idade. O crime ocorreu em maio de 2014 e causou grande comoção na região de Cantanhede. A sessão será presidida pelo juiz Paulo do Nascimento Júnior, titular de Cantanhede.

Na época do crime, o esposo de Luciane, João de Deus, havia sido apontado como principal suspeito e chegou a ser preso pela Polícia Militar. As investigações apontaram um novo suspeito do duplo homicídio, Dielson dos Santos Brandão, vizinho das vítimas. Ele foi conduzido à delegacia regional de Itapecuru-Mirim e acabou confessando a ação criminosa e relatou detalhes do crime bárbaro.

Leia também:

Homem é suspeito de matar esposa e filha na cidade de Cantanhede

Polícia Civil elucida morte de mãe e filha em Cantanhede

Detalhes

Consta do Inquérito Policial que o acusado Dielson estaria sob efeito de drogas quando cometeu o crime. Ele arrombou a porta da residência e acabou matando mãe e a filha a pauladas, que tinha medo dele. O esposo da vítima relatou que a mulher tinha medo de Dielson. Os corpos das vítimas foram encontrados em estado de decomposição, por um parente das vítimas.

Os outros júris marcados para a comarca são Charles Pereira dos Santos (dia 21 de novembro), Francisco da Luz (dia 28 de novembro), e Fábio da Silva Moreira, júri marcado para o dia 30 de novembro e que encerra a pauta em Cantanhede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.