Bando assaltava agências dos Correios

Quadrilha especializada em assaltos a agências dos Correios é desarticulada

Um dos integrantes da quadrilha estava foragido de Pedrinhas após receber benefício da saída temporária do Dia das Crianças.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(De Jesus / O Estado (arquivo))

ZÉ DOCA – Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam, nessa quarta-feira (4), em Zé Doca, uma quadrilha especializada em assaltos a agências dos Correios. Os presos foram identificados como Walisson Ferreira Damasceno, de 24 anos; Marcos Vinícius da Silva, de 23; Ronaldo Maria Amorin, de 26; Aldo de Souza, de 24 e Kércia Santos Gama. Todos são moradores da Região Metropolitana de São Luís.

“Eles alugavam um carro aqui na Região Metropolitana de São Luís e partiam para o interior do Estado para praticar os assaltos. Iam, realizavam o assalto, voltavam no mesmo dia, devolviam o carro e iam gastar o dinheiro”, explicou o delegado Tiago Bardal.

De acordo com a polícia, eles foram presos em flagrante, no momento em que se preparavam para assaltar a agência de Zé Doca. Os suspeitos perceberam a movimentação policial e ainda tentaram fugir, mas foram presos. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38.

Presos estavam foragidos

A polícia constatou que ao menos um dos integrantes da quadrilha, Ronaldo Maia Amorin, deixou Pedrinhas na saída temporária de Dia das Crianças e não retornou mais. Outro integrante, Aldo de Souza, preso por roubo qualificado, estava em prisão domiciliar.

Kércia Santos Gama é a única do bando sem antecedentes criminais. Na quadrilha, ela exercia a função de “olheira”. Observava a cidade, o movimento, e avisava ao resto do bando. O delegado Tiago Bardal explicou como a quadrilha atuava. “Eles eram espertos, não chegavam atirando. Normalmente, eles entravam nas agências um pouco antes delas fecharem, em horário de pouco movimento. Rendiam os trabalhadores, roubavam todo o dinheiro, e voltavam para São Luís”.

Os presos foram encaminhados para a sede da Seic, onde estão sendo interrogados. Com isso, os investigadores pretendem descobrir quantos assaltos foram praticados pelo bando.

Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.