Prisão

Motorista de aplicativo é feito refém e usa botão do pânico para evitar assalto em Timon

Um homem foi preso e uma adolescente foi apreendida após a polícia ser acionada.

Imirante.com, com informações do g1 Piauí

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Suspeitos de assalto foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon.
Suspeitos de assalto foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon. (Bárbara Rodrigues / G1)

TIMON - Um motorista de aplicativo foi feito refém durante uma tentativa de assalto e conseguiu impedir o roubo ao utilizar o botão do pânico para acionar a polícia na tarde desta quarta-feira (6), no município de Timon, a 450km de São Luís. Um homem foi preso e uma adolescente foi apreendida por suspeita de participação no crime.

O motorista buscou os suspeitos no bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. Ao entrarem no veículo, eles anunciaram o assalto o obrigaram o homem a dirigir o veículo até o município de Timon, onde o botão do pânico foi acionado.

“O aplicativo tem um botão de alerta e ele o apertou. Quando o carro estava chegando em Timon, na Avenida Teresina, a polícia identificou o veículo. O casal suspeito, então, saiu do carro e empreendeu fuga. Eles pularam muros de algumas casas, mas logo foram capturados”, informou o aspirante Aurélio, da Polícia Militar do Maranhão.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu dois invólucros de cocaína e uma arma de fogo. O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

A Polícia Militar revelou ainda que o suspeito do crime apresentou um nome falso durante a abordagem. Na delegacia, foi verificado que o nome do homem era outro e que ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça do Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.