Salvamento

VÍDEO: Bombeiros resgatam criança de buraco em Timon

Após ser resgatada, a criança estava consciente e sem fraturas.

Imirante.com, com informações do Corpo de Bombeiros

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O pequeno Jason sofreu escoriações. (Foto: Divulgação / CBMMA)
O pequeno Jason sofreu escoriações. (Foto: Divulgação / CBMMA)

TIMON - Uma criança foi resgatada de um buraco, neste sábado (5), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O acidente aconteceu no município de Timon, interior do Estado.

Leia também:

VÍDEO: bebê de um ano prende a cabeça em grade de janela

Kitesurfista é resgatado após ficar à deriva na praia de Ponta d'Areia

Turista é resgatado com helicóptero em penhasco na Chapada das Mesas

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o pequeno Jason estava brincando quando caiu em buraco de fundação de uma coluna de construção ficando com um dos joelhos dobrados.

O acidente aconteceu neste sábado. (Foto: Divulgação / CBMMA).
O acidente aconteceu neste sábado. (Foto: Divulgação / CBMMA).

A guarnição, comandada pelo sargento Rodney, fez a escavação em torno do joelho da criança, conseguindo liberar a perna e efetuar o resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros, após ser resgatada, a criança estava consciente e sem fraturas.

"A criança estava em fácil acesso. Contudo, estava com uma das pernas presa. Pois caiu com um dos joelhos dobrados no buraco impedindo a sua retirada. Desta forma, a guarnição fez uma pequena abertura para alargar o buraco e soltar o joelho do pequeno Jason. Com isso, resgate aconteceu com sucesso. Ao ser retirado a criança passou pela avaliação do Sgt Nadson e constatou nenhuma fratura na vítima. A mesma jurou nunca mais pular nos buracos", disse o Sargento Rodney.

Assista ao vídeo do resgate:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.