Em São Luís

Kitesurfista é resgatado após ficar à deriva na praia de Ponta d'Areia

Segundo a Guarda Municipal de São Luís, o kitesurfista não conseguiu avançar em direção à faixa de areia devido aos poucos ventos que sopravam no local.

Imirante.com, com informações da Guarda Municipal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Os dois Guarda-Vidas e o kitesurfista após o resgate.
Os dois Guarda-Vidas e o kitesurfista após o resgate. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No início da tarde desta terça-feira (2), por volta das 13h30, um homem, identificado como Elio de Angelis, ficou à deriva, na orla marítima da praia da Ponta d’Areia, em São Luís, quando praticava kitesurf no local.

De acordo com informações divulgadas pelo grupamento de Guarda-Vidas da Guarda Municipal de São Luís, responsável pelo resgate, o homem encontrou dificuldades no mar durante a vazante da maré.

Conforme o subinspetor Menezes, do Guarda-Vidas, a vítima, ao se aproximar da orla da praia da Ponta d’Areia, não conseguiu avançar em direção à faixa de areia, devido aos poucos ventos que sopravam no local.

“Percebemos que ele estava com dificuldades de sair da água. Os guarda-vidas, então, que estavam de prontidão, Gilson e Francisco, adentraram no mar e fizeram o resgate do kitesurfista”, explicou o subinspetor Menezes .

Segundo o subinspetor, esse tipo de situação acontece, geralmente, quando a pessoa se aproxima da orla, uma vez que os prédios da região impedem a circulação normal dos ventos.

“A orientação que damos é que não fiquem muito perto da beira, nesses casos, ou seja, quando a maré está baixa”, comentou o guarda-vidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.