Resgate

Turista é resgatado com helicóptero em penhasco na Chapada das Mesas

Jovem quebrou o pé e não conseguia se locomover nas montanhas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O local de difícil acesso não permitia que as equipes do corpo de bombeiro prestassem socorro à vítima por meio terrestre.
O local de difícil acesso não permitia que as equipes do corpo de bombeiro prestassem socorro à vítima por meio terrestre. (Foto: CTA)

CAROLINA – Um jovem identificado por Lucas Alcântara Silva foi resgatado de um penhasco no local conhecido como Mirante da Chapada das Mesas, na área próxima ao Complexo Turístico de Pedra Caída, após ficar preso em um penhasco, no fim da tarde desta quinta-feira (31).

O local de difícil acesso não permitia que as equipes do corpo de bombeiro prestassem socorro à vítima por meio terrestre e o helicóptero do Centro Tático Aéreo teve que ser acionado para auxiliar no resgate. Lucas foi encontrado com lesões no pé que impossibilitavam a sua locomoção.

A equipe de resgate usou uma técnica conhecida como “MCGUIRE”, em que o socorrista utilizou cordas para a captura do jovem. Ele foi levado imediatamente para o Hospital Municipal de Carolina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.