Polícia

Presa quadrilha especializada em assaltos a farmácia

Imirante com informações do 11º BPM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

TIMON - A Polícia Militar em Timon prendeu uma quadrilha especializada em assaltos a farmácias e lojas de celulares. A prisão foi feita após informações dadas à polícia de que teria acontecido um assalto a uma rede de farmácias em Teresina. O Comando de Operações da Polícia Militar passou o endereço da placa reconhecida no assalto, e na ronda conseguiu prender de Rafael Alves de Oliveira, 23 anos; Jailton Diego de Sousa, 26 anos; Alex Well Loiola da Silva, 24 anos.

 Rafael Alves, Jailton Diego  e Alex Well.
Rafael Alves, Jailton Diego e Alex Well.

A polícia apreendeu um revolver calibre 32 de numeração raspada com quatro munições, duas motos usadas no assalto, uma fan preta de placa NMR-8869, uma Bros vermelha placa OJC-2287. O proprietário de uma das motos Adailton da Silva Moura, disse ter emprestado a mesma para Rafael, mas foi conduzido para prestar esclarecimentos.

Dois comparsas ainda conseguiram fugir, e segundo um dos integrantes da quadrilha, se chama Luiz Gonzaga e Neto, que estão sendo procurados pela Polícia Militar e Civil e estão com o produto do roubo.

Da rede de farmácias em Teresina foram levados 38 celulares e vários perfumes de marca. A quadrilha, ainda, participou de assaltos em grandes lojas de Teresina e Timon e em uma joalheria. Só nessa rede de farmácias o quinteto praticou seis assaltos na última semana. Um dos acusados é suspeito de integrar a gangue do ouro.

Segundo o Comandante do 11º Batalhão da PM, Major Medeiros, são mais três assaltantes, por enquanto, que a PM tira de circulação. Os acusados foram reconhecidos por vítimas e pelas filmagens. Eles foram autuados em flagrante pelo Delegado George Thalles e ficarão à disposição da justiça.

As vítimas do assalto podem comparecem à delegacia de Polícia Civil da área para reconhecimento. A Polícia irá diligenciar para saber quem são os receptadores dos celulares roubados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.