TUTÓIA - Será realizado no dia 9 de dezembro o próximo casamento comunitário da comarca de Tutóia. A cerimônia tem início às 17h20, na praia da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade. Mais de 100 casais estão inscritos para participar do evento e, durante o pôr do sol, dizer sim aos juízes.
A cerimônia será realizada pelo juiz titular da comarca, Rodrigo Otávio Terças, e pelos juízes Marcello Frazão Pereira (Monção), Marco Adriano Fonseca (1ª Pedreiras), Isaac Sousa e Silva (São Bernardo), Francisco Girão Braga (Cantanhede), Clênio Lima Correa (1ª Vara de São Domingos do Maranhão), José Lima Filho (Buriti), Aurimar Arrais Sobrinho (Governador Nunes Freire), Marcelo Fontenele Vieira (1ª Vara de Araioses), Jerusa Duarte Mendes (2ª Vara de Araioses) e Samir Mohana Pinheiro (Santa Rita).
O projeto Casamentos Comunitários já uniu mais de 1.200 casais na comarca desde que foi criado - em 1999 - pelo desembargador Jorge Rachid, então corregedor-geral da Justiça, que deve participar da cerimônia deste ano. No Maranhão, mais de 100 mil uniões já foram concretizadas.
O principal objetivo do projeto é beneficiar os casais de baixa renda que têm dificuldade em arcar com as custas de um casamento tradicional. Nos "Casamentos Comunitários" todos os atos são gratuitos.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha, também confirmou presença no evento.
Saiba Mais
- Municípios de Esperantinópolis e Santo Amaro receberão edições do casamento comunitário
- Judiciário reabre inscrições para casamento comunitário em São Luís
- Grajaú terá duas edições do projeto 'Casamento Comunitário' em outubro
- Casamento Comunitário gratuito oferece 500 vagas para casais de São Luís
- Juizado da UFMA está com inscrições abertas para casamento comunitário em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.