União civil

Abertas inscrições para Casamento Comunitário em São Mateus do Maranhão

Ao todo, o Poder Judiciário oferta 50 vagas para casais de baixa renda do município.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 10/05/2022 às 09h02
Casais poderão oficializar a união civil de forma gratuita.
Casais poderão oficializar a união civil de forma gratuita. (Divulgação / CGJ-MA)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Estão abertas, até dia 20 de maio, as inscrições para mais uma edição do projeto ‘Casamentos Comunitários’, que desta vez ocorrerá em São Mateus do Maranhão, município distante 192 km de São Luís. Ao todo, o Poder Judiciário oferta 50 vagas para casais de baixa renda.

O juiz Raphael Ribeiro Amorim, da 2º Vara da Comarca de São Mateus do Maranhão, marcou a cerimônia para o dia 7 de julho, às 18h, no ginásio José Ovídio da Silva Dias (Rua Nossa Senhora de Fátima, s/nº, Centro).

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever no projeto os casais que moram em São Mateus, que sejam de baixa renda e assinem declaração afirmando a condição de hipossuficiência, sob as penas da lei no caso de fraude.

Onde se inscrever?

Os interessados em participar do evento deverão se inscrever no dos dias 9 a 20 de maio, no Cartório do Ofício Único de São Mateus, localizado na Avenida Antônio Pereira Aragão, s/nº,Centro.

Esse cartório ficará responsável pelos atos de Registro Civil, gratuitamente, por meio ddo Projeto “casamentos Comunitários”, desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.