Sisu

Com inscrições de 7 a 10 de julho, IFMA disponibiliza 150 vagas pelo Sisu

Das vagas, 80 são para o Campus Caxias e 70 para o Campus Monte Castelo.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Neste ano, as matrículas não serão realizadas presencialmente, mas exclusivamente pela internet.
Neste ano, as matrículas não serão realizadas presencialmente, mas exclusivamente pela internet. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) terá 150 vagas disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre deste ano. Das vagas, 80 são para o Campus Caxias – nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Química – e 70 para o Campus São Luís-Monte Castelo – nos cursos de Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica e Sistemas de Informação. O prazo para inscrições vai de 7 a 10 de julho, pelo site do Sisu.

Edital do Sisu/IFMA | Site do Sisu

Neste ano, as matrículas não serão realizadas presencialmente, mas exclusivamente pela internet, no período de 16 a 21 de julho, em formulário disponibilizado no site do IFMA. A medida visa evitar o deslocamento dos estudantes e a aglomeração nos campi, diminuindo o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

“É de fato um ineditismo. É a primeira vez que a nossa matrícula Sisu acontece 100% on-line, e o motivo é que estamos, preferencialmente, a parte administrativa do IFMA, trabalhando em modo remoto. Portanto há uma redução presencial significativa em todos os setores administrativos dos campi. Essas questões foram determinadas por portarias. Mas o motivo principal é sobretudo salvaguardar as pessoas, toda a comunidade, não só os servidores, mas sobretudo os estudantes aprovados, que de outra forma, pelo processo tradicional, teriam que comparecer para fazer a matrícula presencial nos registros escolares dos campi. É um alinhamento, um bom senso, derivado de todas as recomendações dos organismos de saúde, para que a gente minimize as interações pessoais”, explicou a pró-reitoria de Ensino do IFMA, Ximena Paula Nunes Bandeira Maia da Silva.

Leia mais:

Com inscrições de 7 a 10 de julho, IFMA disponibiliza 150 vagas pelo Sisu

Inscrição para o Sisu é adiada e vai de 7 a 10 de julho

As vagas remanescentes, após o período de matrícula, serão disponibilizadas para a lista de espera, que deverá ter inscrições abertas de 14 a 21 de julho, segundo previsão do edital.

Datas

Abertura de inscrições: 7 de julho

Encerramento de inscrições: 10 de julho

Resultado: 14 de julho

Matrícula: 16 a 21 de julho

Período de manifestação para lista de espera 14 a 21 de julho

Vagas

Campus Caxias – 80

Licenciatura em Ciências Biológicas – 40

Licenciatura em Química – 40

Campus São Luís-Monte Castelo – 70

Engenharia Industrial Elétrica – 20

Engenharia Industrial Mecânica – 20

Sistemas de Informação – 30

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.