Publipost

Concursos Públicos: prepare-se para os editais previstos para o MA até o final de 2019

Os concursos da Assembleia Legislativa, Corpo de Bombeiro e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares são os mais esperados.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Após a prova do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), que aconteceu neste último domingo (29), diversas oportunidades estão à vista. Algumas promessas de editais que não saíram no primeiro semestre podem ser lançadas até o final de 2019. Os concursos da Assembleia Legislativa, Corpo de Bombeiro e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares são os mais esperados.

Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão - ALEMA

Previsto inicialmente para junho, o edital deve sair até dezembro. O último concurso da ALEMA ocorreu em 2013, foram oferecidas 92 vagas destinadas para o nível superior e médio. As fases de organização interna estão bem avançadas, a comissão de concurso já foi definida e tudo indica que a prova seja aplicada ainda em 2019.

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH

O edital do novo concurso da EBSERH sairá em breve para o preenchimento de 2.250 vagas em diversos cargos de nível superior e médio. As provas, contudo, deverão ocorrer em março de 2020, conforme prevê a estatal. O último concurso da empresa foi em 2018 com 1.196 vagas preenchidas.

Corpo de Bombeiro do Maranhão - CBMA

O concurso do CBMA já possui projeto básico para o cargo de soldado. O certame está anunciado desde 2018, já dispondo de dotação orçamentária para sua realização. As vagas, os cargos e o salário inicial estão indefinidos. A banca do último concurso foi a Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Prepare-se antes do edital sair!

A procura por aprovação em concurso públicos tem feito com que muito candidatos busquem uma boa preparação em sala de aula. O ideal é procurar turmas específicas para esses concursos, como as oferecidas pelo Preparatório Júris, curso de referência na área há mais de 15 anos. O concurseiro também deve prezar pela organização da instituição, material didático e professores com experiência em concurso.

Outra dica é montar um cronograma de estudos, fundamental para quem quer atingir a nomeação rapidamente. Ele auxilia em todos os momentos, desde os estudos iniciais até o fim, ajudando a manter a disciplina, essencial para ser aprovado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.