SÃO LUÍS - O juiz Marcelo Elias Matos e Oka, titular da comarca de Colinas, está realizando uma série de julgamentos no fórum. Para a primeira semana de dezembro, estão marcados mais dois tribunais do júri.
No julgamento de quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Colinas, o réu foi Antonio Alves dos Santos. Ele era acusado de ter matado o cunhado, Valdemar Pereira Lima, em 28 de setembro de 2001, no Bairro Chapadinha, com uma facada no peito esquerdo. No julgamento, ele foi absolvido por unanimidade.
MAIS JURIS – Nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, Marcelo Oka vai instalar mais dois tribunais do júri. No dia 1º, o réu será Francisco Miguel de Sousa, acusado da tentativa de assassinato de sua companheira, além de manter dois menores em cárcere privado. O advogado de defesa será Lamark Cristiny.
No dia 2 de dezembro, ocorre o julgamento de Raimundo Nonato Pereira dos Santos, também por tentativa de assassinato. Raimundo tentou contra a vida de Joaquim Quirino da Silva, utilizando-se de um facão. No júri do dia 3, o réu será João Pereira da Silva. De acordo com o Ministério Público, ele matou, por motivo torpe, Raimundo José Nogueira Araújo, em outubro de 2002. João Pereira está foragido. O motivo seria vingança.
A defesa de João Pereira será feita pelo advogado Manoel de Jesus Filho. Todas as sessões serão presididas pelo Juiz Marcelo Oka e terão a atuação do Promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves de Sousa. As sessões serão realizadas na Câmara Municipal de Colinas.
Com informações da Corregedoria Geral da Justiça.
Saiba Mais
- Concursos Públicos: prepare-se para os editais previstos para o MA até o final de 2019
- Olho d'Água das Cunhãs fará 13 júris de réus foragidos
- Júris solucionam processos antigos em São Vicente Ferrer
- Vara de Santa Inês realiza júris de processos antigos
- Vara realiza 18 júris de processos antigos até dezembro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.