União

Inscrições para casamento comunitário reabrem em São Luís

O período vai de 30 de maio a 6 de junho, ou até o encerramento das vagas.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O projeto “Casamentos Comunitários” é promovido pela CGJ-MA
O projeto “Casamentos Comunitários” é promovido pela CGJ-MA (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Depois de inscrever 351 casais no último sábado (21), a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) marcou nova data de agendamento de casais interessados no próximo casamento comunitário em São Luís, cuja data da celebração ainda será marcada e divulgada. Mais 500 vagas estão sendo oferecidas.

Os casais que ainda não conseguiram reunir e entregar a documentação necessária para participar da próxima edição do projeto na Ação Global terão nova oportunidade, no período de 30 de maio a 6 de junho, ou até o encerramento das vagas.

Para fazer a pré-inscrição, basta ligar para o Telejudiciário e fornecer os dados básicos de identificação. A ligação é gratuita e pode ser feita pelos números 159 ou 0800-707-1581, das 8h às 18h. Os casais que agendarem a participação pelo Telejudiciário deverão fazer a inscrição definitiva no período de 13 a 27 de junho, no Fórum Des. Sarney Costa, no Jaracaty.

O projeto “Casamentos Comunitários” é promovido pela Corregedoria e as cerimônias são celebradas gratuitamente pelos juízes de direito das comarcas desde setembro de 1998 quando foi criado pelo então corregedor, desembargador Jorge Rachid. A primeira cerimônia foi realizada em São Luís, em seguida, expandida para todas as comarcas do Estado, beneficiando milhares de casais de todas as idades e condição social.

Informações sobre esse e outros projetos especiais estão disponíveis na página da CGJ-MA na internet ou por meio do Telejudiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.