Pós-graduação

Abertas as inscrições para curso de mestrado em Design

A taxa de inscrição é no valor de R$ 150.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

SÃO LUÍS – Por meio do Programa de Pós-Graduação em Design, a Universidade Federal do Maranhão abre inscrições, no período de 19 de janeiro a 20 de fevereiro deste ano, para o Curso de Mestrado em Design. Ao todo, são oferecidas dez vagas, sendo distribuídas, preferencialmente, em duas linhas de pesquisas, que são Design e Sustentabilidade: Materiais, Processos e Tecnologia, com cinco vagas; e Design e Produtos Multimídia, também, com cinco vagas.

A taxa de inscrição é de R$ 150, não reembolsável, e podem ser feitas na Coordenação do Curso de Mestrado em Design, localizada na sala 216 do Bloco 6 do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A seleção será realizada em três etapas. A primeira é uma prova escrita na área de conhecimento de Design. A segunda etapa consistirá na realização da prova de proficiência na língua inglesa, que é de caráter classificatório. E a última será análise do currículo (modelo Lattes/CNQP) e análise do anteprojeto, que será somente para os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a sete na prova escrita de conhecimentos.

Deve-se lembrar que somente participarão da terceira etapa os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a sete na prova escrita de conhecimento e tiverem feito a prova de proficiência em língua estrangeira, ou seja, que tenham sido aprovados na 1ª e 2ª etapas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.