Vagas

Inscrições abertas para o Mestrado em Biologia Parasitária

O programa oferece três linhas de pesquisa.

Divulgação/Ceuma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma informa que estão abertas as inscrições para o Mestrado em Biologia Parasitária no período de 10 de novembro de 2014 a 06 de fevereiro de 2015. O programa oferece três linhas de pesquisa – Patogenicidade Celular e Molecular de Micro-organismos, Reposta Imune nas Doenças Infecciosas e Parasitárias e Epidemiologia das Doenças Infecciosas e Parasitárias. Serão disponibilizadas 12 vagas para os candidatos.

O objetivo do mestrado é promover a formação continuada e o aprimoramento de profissionais das áreas de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia; Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia, capacitando-os para a docência e pesquisa buscando-se a melhoria da qualidade de ensino e a evolução do conhecimento em agentes de doenças infecciosas e parasitárias de interesse humano e vegetal.

O corpo docente é constituído por professores doutores altamente qualificados, com relevante experiência em Microbiologia, Genética, Medicina Tropical, Farmacologia, Ciências Aplicadas à Farmácia, Imunologia, Microbiologia Médica Humana, Biologia da Relação Patógeno – Hospedeiro.

O coordenador do Programa, Prof Dr. Marcos Grisotto, afirmou que o mestrado vem contribuindo para a formação de profissionais qualificados, voltados para a pesquisa e a docência de nível superior para eles possam estar preparados para os diversos desafios relacionados às questões de saúde pública no Estado que envolvem os agentes de doenças infecciosas e parasitárias.

Inscrições

As inscrições serão realizadas em dias úteis no horário das 9h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na Secretaria da Pós-Graduação, localizada no bloco CEUMA I, na Rua Josué Montello, nº 01, bairro Renascença II, em São Luís -MA.

Etapas

A seleção para o mestrado consistirá em duas etapas: a primeira etapa é eliminatória e classificatória, sendo composta de duas fases: uma prova de conhecimentos específicos e uma prova de inglês. A segunda etapa, também, será composta de duas fases: análise curricular e entrevista. Só participarão da segunda etapa os candidatos aprovados na etapa anterior

Os alunos aprovados poderão efetuar a matrícula no período de 16 a 20 de março de 2015. As aulas terão início em abril de 2015 e serão ministradas de acordo com o cronograma a ser fornecido após a matrícula.

Para consultar o edital, clique aqui. Para outras informações, basta acessar o site http://www.ceuma.br/mestradobiologia/.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.