Debates

Mutirão Expocom ocorrerá entre 24 e 28 de novembro

Inscrições abertas por meio do preenchimento de formulário.

Divulgação/UFMA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - Entre os dias 24 e 28 deste mês, o Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisual na Convergência (G-Peac) da Universidade Federal do Maranhão, com o Laboratório de Rádio e o Departamento de Comunicação da UFMA, realizará mais uma edição do Mutirão Expocom.

O evento, que já está na quarta edição, pretende motivar a participação de alunos de Comunicação Social no Expocom promovido pelo Intercom; informar os benefícios da prática acadêmica por meio da participação no Expocom; aguçar a análise crítica de seus projetos, assim como sua viabilidade e fornecer instrumentação metodológica e prática para tessitura dos trabalhos.

O Mutirão Expocom conta com a participação de vários professores, em que explicam cada modalidade e categoria do Prêmio Expocom e a metodologia usada. Este ano, estarão presentes: Rose Ferreira, Carol Libério, Jane Maciel, Li-Chang Shuen Cristina, Marcelo da Silva e Polyana Amorim. Além da participação de alunos que ganharam prêmios na edição passada.

Reconhecida como o evento de maior prestígio na área de comunicação da América Latina, o Intercom tem por missão aproximar a produção acadêmica dos profissionais, professores e estudantes da área. Por sua vez, o prêmio Expocom busca reconhecer inovações na produção experimental na área de Comunicação objetiva e, também, promover o intercâmbio de conhecimentos entre professores, estudantes e pesquisadores de diferentes regiões do país, assim como apresentar ao mercado os novos talentos da área da comunicação. O Expocom premia os melhores trabalhos experimentais do Brasil, feitos, exclusivamente, por graduandos em Comunicação de todo o Brasil, em diferentes plataformas, como impresso, web, rádio, TV, assessoria e cinema e audiovisual.

O Mutirão Expocom será realizado por meio de módulos: Módulo 1 - O Intercom como meio difusor da prática da pesquisa - DTs, oficinas, Intercom JR e Expocom; Módulo 2 - Uma ideia: O Paper, a peça prática, e a apresentação - peça prática artigo e apresentação do projeto para banca; Módulo 3 - Regulamento, objetivos e categorias - importância, regras, categorias e modalidades e exposição pelos professores do curso, e Módulo 4 - Cases participantes Expocom - apresentação de casos de alunos da UFMA que participaram do Expocom.

Os interessados em participar do Mutirão Expocom 2015 podem realizar sua inscrição por meio do link http://goo.gl/4blkVN.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.