Artesanato

Feira dos Artesãos do Itaqui-Bacanga ocorre neste fim de semana

Serão apresentadas mais 200 variedades de obras de arte.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS - A Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) realiza, neste sábado (11) e domingo (12), no Anjo da Guarda, a I Feira dos Artesãos da região. Serão apresentadas mais de 200 variedades de obras de arte de 130 artesãos. O objetivo é despertar a conscientização da força motora do artesanato e o estímulo à troca de experiências. Como forma de reforçar o interesse no artesanato, o evento oferece aos visitantes palestras, oficinas e uma exposição.

Serão apresentados trabalhos com papel reciclado, fibra de buriti, palha de bananeira, pet, biscuit, crochê, peuto, lan, bordados, flores emborrachadas, arranjo florais, fantoche, porta toalha e toalha de prato, bolsas com E.V.A. e com caixa de leite, jogo americano, peso de porta, cestas feitas com jornais reciclados, bonecas, sacolas recicláveis, rede de dormir de fio, quadro de parede, pintura em vidro entre outros itens.

Durante os dois dias em alusão ao Dia das Crianças, serão oferecidos atendimentos na área da saúde como atendimento odontológico (aplicação de flúor), pediatria, ortopedia entre outros. Para as crianças, haverá, ainda, atividades culturais e de lazer. Ao fim, terá sorteios de brindes para as crianças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.