Ensino Superior

UFMA oferece 3.108 vagas de graduação para o 2º semestre

As vagas serão oferecidas aos alunos que desejarem ingressar na Universidade por meio Sisu.

UFMA/Divulgação

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão, por meio da respectiva Pró-Reitoria de Ensino, divulgou, nesta terça-feira (27), o Edital Nº 145/2014 - Proen, que regulamenta o ingresso para os cursos de Graduação da UFMA para o semestre 2014.2. O referido edital trata das vagas que serão disponibilizadas aos alunos que desejarem ingressar na Universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) utilizando a nota obtida na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para o segundo semestre, a UFMA ofertará 3.108 vagas distribuídas por campus - São Luís, Bacabal, Codó, Pinheiro, São Bernardo, Chapadinha, Imperatriz e Grajaú -, curso, turno e categoria especificados no anexo do edital. No documento, consta que a seleção dos estudantes será feita em duas chamadas sucessivas, sendo que as vagas não ocupadas em chamadas regulares serão preenchidas pelos alunos constados na Lista de Espera, após estes confirmarem interesse pela vaga via Sisu no período específico.

O aluno deve ficar atento ao site da UFMA e ao calendário do Sisu para acompanhar o lançamento dos editais de chamada e respectivas datas. O candidato à vaga também deve ler o Edital Nº 145/2014 - Proen para saber de todos os documentos que deve ter em mãos no ato da matrícula, caso seja chamado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.