Sisu 2024

Lista de espera da Ufma é suspensa após inconsistências na classificação dos candidatos

Após a devida correção, uma lista definitiva deve ser divulgada pela instituição.

Anne Cascaes / Imirante.com

Atualizada em 28/02/2024 às 17h48
Antes da divulgação da lista, diversos estudantes denunciaram o atraso e até adiamento da publicação do resultado da lista de espera.
Antes da divulgação da lista, diversos estudantes denunciaram o atraso e até adiamento da publicação do resultado da lista de espera. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

MARANHÃO - A lista de espera do Sisu 2024 (edição única) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) foi suspensa, de acordo com um comunicado da instituição, divulgado na tarde desta quarta-feira (28).

De acordo com a reitoria da Ufma, a lista chegou a ser divulgada ainda na noite dessa terça-feira (27), mas logo em seguida foram detectadas algumas inconsistências em relação à classificação dos candidatos suplentes.

Antes da divulgação da lista, diversos estudantes denunciaram o atraso e até adiamento da publicação do resultado da lista de espera. A Ufma havia alegado que problemas técnicos no processamento dos dados foram as causas do atraso na divulgação da lista, mas que isso não iria causar prejuízos aos candidatos, e nem afetaria os demais prazos estabelecidos. Porém, não foi o que aconteceu. 

Nesta terça (28), a Ufma afirmou que a lista ficará suspensa até que seja realizada a correção para que então uma lista definitiva seja liberada. 

“Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-reitoria de Ensino (PROEN), esclarece que, na noite desta terça-feira, 27, foi divulgada a lista de convocação da primeira lista de espera do Sisu 2024. Após a publicação, foram detectadas algumas inconsistências com relação à classificação dos candidatos suplentes. Por essa razão, a UFMA suspendeu a lista para que seja realizada a devida correção, e, assim que o problema técnico seja resolvido, a lista definitiva será divulgada”, diz o comunicado oficial da instituição.

Além disso, a Universidade afirmou que o cronograma vai passar por uma retificação, e que esse atraso não ocasionará prejuízos aos candidatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.