II Encontro de Negócios e Gestão

Gerenciamento de Projetos é tema de workshop

<i>Workshop</i> com José Finocchio Jr. será realizado no dia 3 de maio.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - Montar o planejamento de um projeto utilizando apenas uma folha. Esse é o desafio que a metodologia Project Model Canvas propõe, e o criador, o consultor de projetos e professor da Fundação Getúlio Vargas (FVG), José Finocchio Jr., estará em São Luís pela primeira vez no dia 3 de maio, para ministrar um workshop sobre esse modelo prático e inovador de gerenciamento de projetos.

O Workshop “PM Canvas: Modelo Prático de Gerenciamento de Projetos”, ocorre no Hotel Luzeiros, das 8h às 18h, e é promovido pela Unidade de Ensino Superior Dom Bosco. O método PM Canvas já é utilizado por grandes empresas como a Ambev e Natura, e é ideal para ambientes que querem aprimorar sua capacidade de planejamento, mas que se caracterizam por inovação, alta dinâmica dos negócios, muitos projetos em paralelo e nos quais soluções rígidas não se aplicam. O Project Model Canvas concentra-se no essencial, a alma do projeto, e permite que os stakeholders (público-alvo) participem da concepção do plano.

O evento é voltado a empresários, gestores e profissionais da área e faz parte da programação do II Encontro de Negócios e Gestão da UNDB, promoção conjunta dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, que ocorre em sequência ao workshop, nos dias 5 e 6 de maio, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, na UNDB. Profissionais e alunos de outras instituições de ensino, também, podem se inscrever. As inscrições estão abertas no site www.undb.edu.br.

O II Encontro de Negócios e Gestão da UNDB, que tem por objetivo ser uma plataforma para a troca de conhecimentos, experiências e desenvolvimento de negócios entre profissionais e estudantes maranhenses, traz na programação, o projeto “Stand Up UNDB”, com a participação de alguns dos principais gestores locais que compartilharão suas experiências com o público; o “UNDB Meeting Point”, uma mesa redonda com renomados profissionais das áreas de gestão e negócios; oficinas e o “Espaço Negócios e Oportunidades”, uma exposição aberta aos empreendedores para mostrarem todo o potencial produtivo de seus negócios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.