Evento

Workshop apresenta uma infinidade de sabores sem leite

O objetivo é mostrar que pessoas intolerantes à lactose podem ingerir alimentos sem abrir mão do sabor.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O evento será ministrado pela nutricionista Vera Pontes Galvão.
O evento será ministrado pela nutricionista Vera Pontes Galvão. (Divulgação /Assessoria )

Será realizado nos dias 14 e 15 deste mês, um workshop voltado ao público que tem intolerância à lactose. A programação ocorre na sexta-feira, das 19h às 21h, e no sábado das 9h às 12h, e será realizada no auditório da uma clínica, localizada na rua Sergipe, nº 50, bairro Três Poderes.

O evento é voltado às pessoas com intolerância a lactose. Podem participar pais, avós, tios, padrinhos, cuidadores, educadores, profissionais da saúde, estudantes de nutrição, secretárias do lar e babás. A ideia de promover o workshop surgiu a partir da grande demanda no consultório da nutricionista Vera Pontes Galvão.

“Vamos abordar as principais dúvidas sobre a intolerância à lactose. Vamos mostrar que dá sim, para ter uma vida saudável, ingerir alimentos super saborosos e conviver numa boa com a com a intolerância à lactose”, explica a especialista.

Os temas a serem abordados durante a programação, serão voltados para discutir a doença de restrição alimentar. A programação será dividida em duas partes. No primeiro dia, serão abordados temas como, a definição, sinais, sintomas, fisiopatologia, nutrição e cálcio, voltados para as pessoas que são intolerantes.

“Estas pessoas que são intolerantes, acabam não tendo uma quantidade suficiente de cálcio. Além disso, vamos falar também sobre Whay protein e a intolerância, Probióticos e a intolerância, e também, sobre as novas regras da Anvisa acerca dos rótulos de alimentos para os intolerantes”, destaca a nutricionista Vera, organizadora do evento. Já no segundo dia, das 9h ao meio dia, a programação do workshop será voltada para a culinária.

Na ocasião a nutricionista Vera Galvão vai ensinar a preparar receitas bases, todas isentas de leite. “No final, todos vão poder degustar de uma variedade de alimentos preparados sem o leite. É uma oportunidade de descobrir o mundo de sabores sem o leite”, ressalta Vera Pontes Galvão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.